You are here: Home » Saude » 5 Benefícios de comer alimentos crus

5 Benefícios de comer alimentos crus

5-beneficios-de-comer-alimentos-crus

Comer vegetais e frutas é essencial, porque são poderosas fontes de vitamina, fibras e minerais.

E as vantagens de comer os alimentos crus e porque quando os alimentos não são cozidos em altas temperaturas, preserva substâncias naturais que aceleram o metabolismo.

1- Queima de Gordura

Alimentos crus preservam minerais e vitaminas, principalmente as do complexo B, que são responsáveis pelo metabolismo de lípidos (gorduras) e carboidratos. Isso significa que sem essas vitaminas no corpo, uma pessoa não perde peso.

2- Dá Sensação de Saciedade 

Como frutas e vegetais crus concentram mais água e fibras do que alimentos cozidos, eles preenchem o estômago mais rapidamente. Dessa forma tiram a fome por um período prolongado.

3- Dificulta o Acumulo de Gordura na Barriga 

A grande quantidade de fibras dessas comidas retarda a absorção do carboidrato pelo corpo. A glicose demora para chegar ao sangue, o que faz o organismo produzir menas insulina. A produção exagerada dessa substância aumenta a taxa de gordura no abdome, além de ser responsável por problemas sérios, como a diabetes.

4- Tem Menos Calorias

Como você comerá os alimentos in natura, não e necessário adicionar nenhum tipo de gordura no preparo deles, o que faz diminuir a taxa calórica.

5- É Mais Saudável 

Os vegetais crus contém maior quantidade de vitaminas A, E e principalmente C, em relação aos cozidos, quando preparados esses nutrientes se perdem.

Atenção não são todos os vegetais crus que fazem bem para o corpo, sem cozimento alguns vegetais apresentam fatores nada saudável, então antes de tudo procure um especialista na área para tirar suas dividas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*