You are here: Home » Saude » Alimentos que podem reduzir o câncer de mama

Alimentos que podem reduzir o câncer de mama

O câncer de mama e muito temido para as mulheres e um dos mais frequentes. São desenvolvidos anormal de células na mama, multiplicam-se repetidamente até formarem um tumor maligno.

Esses alimentos são funcionais  eles apresentam em sua composição substâncias biologicamente ativas, que funcionam como remédio.

Soja

Seu nome cientifico e Glycine Max, possui tocoferóis, fitosteróis e fosfolipídios. Na soja encontra-se em abundância a isoflavona, fitoestrógeno que tem ação estrogênica, e também atua junto com os hormônios femininos diminuindo a circulação destes e reduzindo seus efeitos deletérios, o que contribui para a prevenção da doença.

Linhaça

Também chamado de Linum Usoitassimum, e rica em lignina, que possui efeito protetor contra o câncer de mama . Trata-se de um fitoesteroide que simula a ação do estrogênio e tem ação negativa em relação ao tecido mamário. A lignina neutraliza o efeito do estrogênio na mama além de impedir a angiogênese, isto é, o aparecimento de novos vasos sanguíneos, que evita a proliferação de tumores alimentados pelo sangue.

Peixes Marinhos

Os peixes da água salgada são ricos em omega 3, que protege a mama de tumores e também atua como anti-inflamatório, evita a degeneração celular.

Cúrcuma

O aça-frão-da-índia, pode ser encontrado nas cores amarela e vermelha. O cúrcuma é um fitoquímico que tem potencial anti cancerígeno e mata as células tumorais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*