You are here: Home » Saude » Chás e suas Propriedades

Chás e suas Propriedades

Hoje nos sabemos muitos sobre os chás e graças aos chineses. Os monges budistas descobriram que a misturas da água e as folhas eram poderosas apenas no século 8. Mas não estou aqui para falar sobre a historia, mas sim suas propriedades, digestivas, diuréticas, termogênicas e antivirais.

Digestivos

Casca sagrada, boldo-do-chile, camomila, espinheira santa, carqueja e hortelã-pimenta.

Benefícios-  Essas plantas promovem o relaxamento da musculatura do trato gastro intestinal, reduz as cólicas, desconforto do abdome, gases que se formam no estomago e intestino,facilita o processo digestivo.

Diuréticos

Quebra pedra, chapéu-de-couro, cavalinha, cana -do-brejo, bardana e dente-de-leão.

Benefícios-  Estimula os rins, colaborando com a eliminação da urina, atuam no processo de desintoxicação e em tratamento de infecção urinarias.

Termogênicos

Canela, gengibre, cravo da índia, chá verde e laranja amarga.

Benefícios-  Ele potencializa a termogênese, processo regulado pelo sistema nervoso, transforma a glicose e a gordura em energia. Acelera o metabolismo, aumentando a queima de calorias.

Antivirais

Alho, eucalipto, gengibre, limão, sabugueiro, salgueiro, alcaçuz e guaco.

Benefícios-  Fortalecem o sistema imunológico, tem propriedade anti-inflamatória e analgésicas. O gengibre e muito poderoso ele consegue dificultar o acesso dos vírus as células, impede doenças como gripe e resfriado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*