You are here: Home » Beleza » Dicas para ter uma pele de pêssego

Dicas para ter uma pele de pêssego

Cuide bem da sua pele em todas as idades, o principal e a hidratação conforme o tipo de pele e o uso do protetor solar para evitar o envelhecimento precoce da pele, confira algumas dicas para te ajudar a cuidar da pele.

1- Use filtro solar 

O sol além de envelhecer a pele leve a formação de manchas na pele e pode contribuir com o câncer, não deixe de usar o protetor solar adequado para seu tipo de pele.

2- Cuidado com a água quente 

A nossa pele possui uma barreira natural formada por gorduras e queratinas, por isso não abuse dos banhos muito quentes de prioridade mais para o morno e o frio.

3- Hidrate o corpo sempre 

O hidratante é um grande aliado, deixa sua pele macia, luminosa e livre de lesões.

4- Evite massas e doces

Se você quer ter uma pele linda e melhor parar de ter uma alimentação rica em doces e massas pode contribuir para o endurecimento do colágeno e da elástica causando a perda da elasticidade e  a flacidez.

5- Cuide de dentro para fora  

Parar realmente de se alimentar com alimentos processados e inclua na sua alimentação alimentos saudáveis, procure um especialista em  nutrição.

6- Combater os radicais livres  

Alimentos que são ricos em carotenos, vitaminas E e C e zinco, como vegetais verdes escuros, frutas e legumes coloridos são antioxidantes e ajudam a evitar esse processo.

7- Não fume

O envelhecimento da sua pele e acentuado pelo uso do cigarro, e fica pior quando o fumante vai no sol, mesmo em pessoas jovens o cigarro piora a aparência da pele.

8- Nunca durma com a maquiagem 

E logo durante a noite que nossa pele se renova e absorve os nutrientes, e fundamental tirar a maquiagem ´para que a nossa pele respire e absorva os nutrientes do seu creme noturno.

9- Pratique atividades físicas 

As atividades estimulam a circulação sanguínea, favorecendo a chegada de nutrientes a todas as células do seu corpo.

10- Beber água  

Beber água e muito importante e necessária para todas as reações do nosso organismo e também e fundamental na regeneração dos tecidos e a manutenção da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*