You are here: Home » Beleza » Execícios para quem usa Salto Alto

Execícios para quem usa Salto Alto

Esse e um item e indispensável no armário de muitas mulheres, o sapato pode trazer vários incômodos ao final do dia. Devido a posição que os pés ficam dentro de um sapato com salto, e com todo o peso do corpo apoiado apenas nas pontas dos pés.

Toda  estrutura articular e muscular, da planta dos pés até o inicio da cervical, sofre com o uso do salto alto.

O músculo que mais sofre com o uso continuo do salto e a panturrilha também chamada de batata da perna

 Para fortalecê-los, basta apoiar a ponta dos pés firmemente em um degrau, e deixar o peso do corpo sobre eles. Fazer três séries de 15 movimentos já ajuda a fortalecer esses músculos.

Fortalecimento do Abdominal

Os exercícios estabilizadores e que fortalecem o abdominal ajudam a diminuir as dores que os saltos causam  em todos os outros músculos do corpo. Já que melhoram o equilíbrio e a estabilidade. Para um melhor efeito, deite-se de barriga para cima, com os joelhos dobrados apoiando a planta dos pés no chão, encolha a barriga, levando o umbigo para dentro.

Alongamento para os Músculos Costais

Após ficar totalmente ereta, tente encostar os dedos nas pontas dos pés sem dobrar os joelhos. Não é necessário encostar nos pés. Pessoas com menos preparo  físico devem abaixar até sentir  os músculos das costas e da parte de trás dos joelhos começarem a alongar. Essa posição deve ser mantida por 10 segundos e repetida dez vezes.

Panturrilha em Ação 

Uma boa maneira de alongar os músculos da panturrilha é deitar de costas no chão e elevar uma perna de cada vez com a ajuda de um cinto. Mantenha a perna elevada por 15 segundos. Após esse procedimento, abaixe a perna e repita o movimento dez vezes.

Bíceps Femural 

Fácil de fazer, o alongamento de bíceps femural, músculos que fica na parte de trás da coxa, ajuda a melhorar o equilíbrio e proteger toda a perna do desequilíbrio  causado pelo salto. Basta colocar a perna em uma cadeira e inclinar levemente o corpo para frente a fim de alongar a perna. Os movimentos devem ser feitos 10 vezes e mantidos por volta de 15 segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*