You are here: Home » Beleza » O envelhecimento precoce

O envelhecimento precoce

O envelhecimento faz parte da nossa historia , e como expectativa de vida é cada vez maior, a prevenção é o melhor aliado para envelhecer com saúde. “Uma dieta bem balanceada com vegetais, fibras, peixe, carnes magras e ingestão de água, um bom equilíbrio entre o trabalho e descaço, e muita pratica de exercícios são medidas que ajudam amenizar as marcas do tempo sobre o nosso organismo e também na pele.

O principal fator para evitar o envelhecimento e a proteção do excesso de sol. Para a fotoproteção em estágios precoces, o dermatologista fala que o uso de cremes com substâncias antioxidantes que combatem os radicais livres são muito uteis. Também existem suplementos na forma de comprimidos que auxiliam na proteção aos raios ultravioletas.

Alguns fatores que ajudam no envelhecimento precoce da pele

Bronzeamento Artificial- A sociedade brasileira dermatológica condena formalmente o bronzeamento artificial, que pode causar o envelhecimento precoce da pele, rugas e manchas, e a formação do câncer de pele.

Radicais Livres- Formam-se dentro das células pela exposição aos raios ultravioletas, por causa da poluição, estresse, fumo, álcool e outros fatores.

Cigarro- Fumantes possuem marcas acentuadas de envelhecimento na pele. O calor da chama e o contato com a fumaça provocam o envelhecimento e a perda da elasticidade cutânea, a coloração da pele fica amarelada também.

Radiação Solar- A pele e mais espessa, por vezes amarelada, áspera com toque menos hidratado e com diminuição da elasticidade, são exemplos manchas, sardas, pequenos vasos sanguíneos e o aspecto de bronzeado irregular.

Vejam alguns tratamentos 

Peelings- Consiste na aplicação controlada, em consultórios, de produtos em doses mais elevadas que não poderiam ser prescritos para serem usados em casa. São uteis  para combater o fotoenvelhecimento, como manchas e linhas finas, também para estimular a formação de colágeno.

Toxina Botulínica- Consiste na infecção de substância que diminui o excesso de movimentos de alguns grupos musculares faciais e que causam algumas das linhas de expressão que notamos como passar dos anos.

Preenchimento- Feitos principalmente com ácido hialurônico (componente natural da pele) auxiliam para preencher sulcos mais profundos e recuperar a aparência de perda de volume e hidratação que notamos com o passar dos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*