You are here: Home » Saude » Top 7 remédios da vovó que funcionam

Top 7 remédios da vovó que funcionam

Ameixa Para Intestino Preso

Essa fruta e rica em fibras e acelera a motilidade intestinal e absorve mais água para a formação de fezes. Você pode consumir ela in natura, por suco ou água, feito a partir dela, que e deixando  quatro ameixas de molho em um copo de 200 ml de água na geladeira durante a noite, e de manha e só tomar de jejum e comer as frutas que ficaram la.

Acabe as Náuseas com Gengibre 

O gengibre contém uma substância chamada gingerol, que apresenta ação antiemética que reduz o enjoo. E anti-inflamatória e termogênica e pode ser consumido diariamente, mas se você tiver febre não ingerir pois aumenta o calor interno.

Use Vaselina para pequenos cortes 

Esse produto só pode ser usado em cortes pequenos, ele impede a entrada de fluido na pele e protege contra bactérias. Ele evita crostas espessas que atrasa o processo de cicatrização, antes de passar a vaselina limpar o local da ferida.

Gelo Alivia a Dor de Cabeça

Além de aliviar ele tira o incomodo, mas nunca coloque o gelo direto na sua pele. O frio reduz o calibre dos vasos e tem propriedade anestésica e anti-inflamatória.

Mel para Garganta

Ele e considerado um ótimo antibiótico natural, porque tem ação bactericida e antisséptica. Auxilia em tratamentos de inflamação e infecção na garganta.

Curar Gripe com Alho 

O alho tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidante entre eles a alicina que e responsável pelo cheiro forte e isso impede o processo de proliferação viral.

Acalmar com Chá de Camomila  

A camomila e rica em flavonoides e cumarina, substâncias cicatrizantes e antiespasmódicas, e tem o outro ativo que e o bisabolol que tem propriedades calmantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*