You are here: Home » Beleza » Dicas legais e valiosas de beleza para o frio

Dicas legais e valiosas de beleza para o frio

Com o friozinho tudo já muda, o cabelo, pele e o corpo saudável também, depois dessas dicas vai ser fácil se cuidar nesse inverno. São varias dicas legais para o corpo, visual  e o corpo.

  1. Tomar banho muito demorado e com a água super quente e uma grande tentação do inverno, você não quer entrar mais depois não quer sair. Mas fazer isso não e muito bom para a pele, o banho ideal e o morno e com a utilização de sabonetes líquidos hidratantes.
  2. Limpe o rosto com produtos específicos para o rosto e para o seu tipo de pele, sempre finalizando com um tônico e um hidratante facial.
  3. Para prevenir a celulite e fazer o organismo sempre funcionar direito, uma dieta desintoxicante e bem vinda, consumir aveia, chá verde, maça, nozes, castanha do para, chia, legumes, linhaça e verduras.
  4. Evitar açúcar demais, sal, álcool, carne e produtos industrializados.
  5. Faça esfoliação no corpo uma vez por semana e no rosto, isso faz que as peles mortas e resto de resíduos que não sai com uma simples limpeza sejam eliminadas.
  6. E muito importante caprichar na hidratação no corpo, pois a pele sofre muito com a queda do frio  e a diminuição da umidade do ar, muitas pessoas possuem a pele super seca e hidratar a pele suas vez no dia e necessário. Cremes que contem essas formulação na composição ureia, vaselina, silicone, acido hialurônico, óleos vegetais são bastantes hidratantes.
  7. O rosto tem que ter um cuidado também, peles oleosas usam protetor solar com ativos que controlam a produção do sebo. E as peles secas tem que passar produtos mais espessos, com acido hialurônico, ferúlico, AHA e vitamina C.
  8. Seus cabelos precisam uma vez na semana ser hidratados com mascaras especificas para seu tipo de cabelo, e o que ele mesmo necessita.
  9. No inverno o corpo gasta mais calorias e aumenta a fome. Para não acumular gorduras, inclua na sua alimentação os alimentos termogênicos como o gengibre, pimenta vermelha, alho, vinagre de maça, e fazer exercícios físicos.
  10. Se você tiver preguiça de ir na academia sempre fazer a mesma coisa mude para outras atividades como dança e natação.
  11. E substitua uma sobremesa super calórica por frutas e algo que contenha menos calorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*