You are here: Home » Beleza » Entenda a diferença de mascaras para cabelo

Entenda a diferença de mascaras para cabelo

Quando estamos querendo comprar alguma mascara para os cabelos, muitas vezes não sabemos a diferença que cada uma delas tem, e ficamos perdidos com tantas marcas de produtos que existem, e resumidamente falarei de 3 tipos de mascaras.

1- Nutrição 

Esse tipo de hidratante tem na composição alguns ingredientes como o óleo de amêndoas , manteiga de karité, aminoácidos, proteína da seda e óleo de argan. Ele repõem os lípidios do cabelo que e a oleosidade natural do cabelo. E muito bom para cabelos cacheados e crespos já que a oleosidade natural do couro cabeludo não chega aos fios.

2- Reconstrução

Esse e bom para aqueles cabelos que passaram por fortes processos químicos, como a descoloração, alisamento e permanentes.                                                                                      Muitas vezes ao fazer esses tipos de procedimentos os cabelos ficam porosos, quebradiços e frágeis, e a reconstrução vai tratar as camas externas devolvendo todo o brilho e a naturalidade dos fios. Os produtos de reconstrução tem proteínas, ceramidas, arginina,soja e queratina.

3- Hidratação

A hidratação e mais recomendado para cabelos sem química, mesmo o cabelo sendo natural, precisa de uma hidratação já que os cabelos pegam sujeira e poluição. Na composição tem que ter óleo de argan, áloe vera e minerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*