You are here: Home » Curiosidades » Dicas para usar o óleo de coco

Dicas para usar o óleo de coco

Esse óleo e muito bom para a saúde, reforça o sistema imunológico, diminui o colesterol ruim, protege o coração e previne a osteoporose. Mas ele e bom pra muitas coisas, ele substitui cosméticos e produtos para casa.

Cor natural de objetos

Com o tempo, vasos de cerâmicas absorvem a umidade da terra, isso causa manchas, ou perdem aquela cor bonita que era antes. Se você espalhar mensalmente o óleo de coco eles vão ficar mais bonitos.

Saúde para o cão 

A umidade e o calor ajudam mais no surgimento de feridas, passe o óleo de coco na região afetada, ele contém ácido láurico diminui a irritação e matando as bactérias.

Picadas de insetos

Essa dica e para quem tem alergia a picadas de inseto, alivie a coceira esfregando um pouco de óleo de coco na pele. As propriedades anti-flamatórias  reduzem o inchaço da picada.

Demaquilante 

Esse produto ajuda a eliminar totalmente o traço do delineador ou a mascara de cílios aprova de água. E só colocar um pouco do óleo em um algodão e fazer movimentos circules ate não ter nada de maquiagem, e alem disso ajuda a prevenir as ruguinhas que nascem nos cantos dos olhos.

Prato saudável

Trocar o óleo comum de cozinha para o óleo de coco extra virgem vai fazer muito bem para a sua saúde. Ele e rico em gordura de fácil absorção, ao invés de ficar no corpo causando os pneuzinhos ele se transforma em energia.

Cabelos hidratos 

Essa vai para quem tem o cabelo ressecado e com muito frizz, coloque nas mãos uma colher do óleo  e esfregue nas mãos, logo em seguida distribua por todo o cabelo, ele vai fazer uma hidratação bem profunda nos cabelos, você pode optar por usar uma touca também, e no dia seguinte e só lavar normalmente.

Dobradiças mais silenciosas

Lubrifique as dobradiças metálicas com óleo de coco, não mancha moveis claros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*