You are here: Home » Saude » Alimentos que vão turbinar sua dieta

Alimentos que vão turbinar sua dieta

alimentos-que-vao-turbinar-sua-dieta-1

Venha conhecer alguns alimentos que são aliados para enxugar as gordurinhas e deixar a pele mais jovem.

1- Iorgute Desnatado 

As suas bactérias do bem promove uma digestão melhor e aumenta as defesas do organismo. Consumindo regularmente ajudara baixar o nível do colesterol ruim e prevenir infecções vaginais e respiratórias.

2- Ervas e Temperos Antioxidantes

Podem ser tanto frescos como desidratados, além de dar um sabor especial, tem substâncias quem combatem os radicais livres como o açafrão, manjericão, canela, cominho, erva doce, pimenta, gengibre fresco, hortelã, louro, orégano, páprica e tomilho.

3- Grãos Integral 

São fontes de fibra e garantem a sensação  de saciedade, aposte em aveia que tem substância betaglucano que ajuda baixar o colesterol e a glicemia. Também aposte em cevada e sementes de linhaça e girassol.

4- Canela

Ajuda o corpo diminuir os efeitos nocivos dos carboidratos de alto IG, equilibrando o nível de açúcar no sangue, também ajuda reduzir o mau colesterol e o nível de triglicerídeos no sangue.

5- Proteína Magra

O salmão e o campeão pela presença do ômega 3 e o ômega 6, fica liberado ainda peito de frango ou peru sem a pele, atum, cavalinha, truta, sardinha, tainha, anchova, bacalhau, cação, linguado, alimentos com baixa caloria, menos gordura saturada que a carne vermelha.

6- Frutas Ricas Em Fibra 

Tem índice glicêmico baixo, como ameixas, frutas cítricas, maça, melão, pera, pêssego e frutas vermelhas.

7- Vegetais Poderosos  

Ricos em fibras, minerais, vitaminas e substâncias anti-inflamatórias. Os legumes podem ser consumidos crus ou cozidos em água ou no vapor. Opção boas são aipo, abobrinha, alho, alface romana, pimentão vermelho, broto de feijão, aspargo, brócolis, cebola, cogumelo, couve de bruxelas, abóbora, couve flor, berinjela, escarola, espinafre, couve, pepino.

Lembrete: Sempre procure ajuda de um profissional na área 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*